domingo, 21 de junho de 2009

Pastoral do Dízimo

Mensagem da Pastoral do Dízimo distribuída na missa de 14 de junho:

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário

Aracati-CE, 14/06/2009

MISSA DO

11º DOMINGO DO TEMPO COMUM

COR VERDE

Equipe responsável: Pastoral do Dízimo

Mensagem da Pastoral

Irmã(o),

A Pastoral do Dízimo iniciou na semana passada seus plantões e estará nas missas de finais de semana presente 30 minutos antes e até 20 minutos depois recebendo sua colaboração no trabalho da Igreja, conforme foi dito no livro do Levítico, 27, 31-31:

“Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor. Todos os dízimos do gado maior e menor, os dízimos do que passa sob o cajado do pastor, o décimo (animal) será consagrado ao Senhor.”

O dízimo é mensal. Quem já possui a cartela de colaboração poderá permanecer com ela até o final do ano. Os novos dizimistas receberão um carnê com 12 folhas para suas colaborações, que os dizimistas chamam de “DEVOLUÇÕES”, pois representam a devolução ao Senhor de parte dos frutos que colhemos de sua graça.

A palavra dízimo significa “a décima parte”, ou seja, um décimo. Entretanto, cabe a cada um definir o montante de seu dízimo para que a Igreja possa desempenhar seus papéis religioso, missionário e social. Isto significa que, quanto maior nossa colaboração, maior será a contribuição da Igreja de Deus na comunidade.

A Pastoral do Dízimo e a Paróquia se comprometem a prestar contas mensalmente do que foi recolhido e onde foi investido.

Seja também dizimista, colaborador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário